Representando o prefeito Hildon Chaves, Luiz Cláudio verificou andamento de obras nas estradas vicinais
O secretário Luiz Cláudio da Agricultura esteve na quinta-feira no distrito de Rio Pardo e comunidade Marco Azul, a 160 quilômetros de Porto Velho, acompanhando o andamento dos trabalhos de recuperação e manutenção da malha viária vicinal, conforme orientação do prefeito Hildon Chaves. O secretário conversou com cerca de 80 moradores e produtores rurais, que pediram a continuidade do trabalho e apresentaram demandas no sentido de obter mais fomento para a produção rural.
Luiz Cláudio explicou que 60% das estradas vicinais na região de Marco Azul, em Rio Pardo, estão em condições de trafegabilidade e que o trabalho deverá ser concluído até o final de fevereiro. “Estamos com uma motoniveladora, uma pá carregadeira e uma caçamba, promovendo o encascalhamento das estradas e consertando pontos críticos, conforme as condições climáticas permitem”, disse o secretário, que esteve acompanhado do vereador Jurandir Bengala, um dos vereadores de maior presença no ramal Marco Azul e distrito de Rio Pardo e portanto, conhecedor das necessidades da comunidade.
No distrito de Rio Pardo, a Semagric mantém outra patrulha mecanizada para atender as demandas da comunidade rural.
Luiz Cláudio e Jurandir Bengala estiveram também na ponte sobre o Rio Jamari, que está na divisa entre os municípios de Porto Velho, Alto Paraiso e Buritis. “A ponte está com boa estrutura, mas é preciso reparos urgentes, principalmente no que se refere a troca de pranchas. Nós vamos imediatamente buscar a doação de madeira apreendida para resolver a situação, garantindo o trânsito e escoamento da produção rural”, pontuou Luiz Cláudio.
MAIS AJUDA
Apesar do distrito ser um dos mais beneficiados com o programa Pro-Café, já tendo recebido milhares de mudas de café clonal, os produtores locais pediram ao titular da Semagric mais apoio, dentro das ações desenvolvidas pela pasta, no sentido de fortalecer a produção rural.
Eles pediram incremento no programa de transporte de calcário, assistência técnica em boas práticas de manejo de pastagens, tratores agrícolas para mecanização de pequenas áreas e outras providências que alavanquem ainda mais a produtividade, notadamente de leite.
“Nós vamos enviar uma equipe de técnicos para realizar um levantamento da produção, pastagens e rebanhos. Com esse diagnóstico traçaremos planos de atividades que atendam adequadamente os produtores, seguindo a política de fortalecimento da agricultura e pecuária determinada pelo prefeito Hildon Chaves”, assegurou Luiz Cláudio da Agricultura.
Comdecom