Com o sistema, haverá controle interno e acompanhamento online do local onde cada máquina está trabalhando
A Prefeitura de Porto Velho, prezando pela transparência em sua gestão, iniciou o processo de instalação de GPS para melhoria no gerenciamento da frota de veículos da Subsecretaria Municipal de Obras (Suop). Em até duas semanas, 100% das viaturas estarão monitoradas.
De acordo com o subsecretário da Suop, Diego Lage, a ação visa evitar que ocorram roubos de equipamentos e desvio de finalidade dos 110 veículos que compõe a frota da Suop. "Agora teremos um controle interno e acompanhamento online do local onde cada máquina está trabalhando”, disse Lage.
Ele explicou que todos os líderes das equipes já estão cientes desse trabalho. “É um processo que beneficia todos nós, especialmente o servidor que está atuando diretamente com o equipamento, pois, caso seja roubado, teremos condições de localizá-lo de forma mais rápida", destacou o subsecretário.
Semusb - Semagric
As próximas subsecretarias a terem a sua frota monitorada por GPS são as de Serviços Básicos (Semusb) e da Agricultura e Abastecimento (Semagric). Posteriormente, esse processo de monitoramento será implantado nos veículos oficiais dos demais órgãos da Prefeitura.
Funcionalidades
Com o GPS, os gestores terão acesso à localização exata do veículo, velocidade em km/h, histórico de locação e, em caso de roubo, será feito o bloqueio remoto do veículo. O sistema de gerenciamento foi contratado por meio de ata de registro de preços. Diego Lage informou que o investimento é de R$ 35,90 mensal por equipamento.
Comdecom