Delimitação da área de banho e orientações aos banhistas são algumas das atribuições da Defesa Civil
A fim de garantir tranquilidade e segurança aos banhistas durante os três dias do 3º Festival de Praia de Calderita, a Defesa Civil do Município de Porto Velho designou sete profissionais, com embarcação e veículo, para dar apoio ao Corpo de Bombeiros Militar durante o evento. A vila de Calderita está localizada a 45 km de Porto Velho, seguindo na Estrada da Penal.
Além de orientar os banhistas quantos aos cuidados com crianças e bebidas, a Defesa Civil Municipal será responsável pela delimitação da área de banho, com instalação de boias em áreas periciadas pelos profissionais.
“Também será feito o trabalho de orientação a quem estiver com pequenas embarcações para evitar acidentes com banhistas”, explicou o diretor da Defesa Civil, Marcelo Silva dos Santos. Segundo ele, os agentes da Defesa Civil ajudarão no trabalho de orientação para abarrancamento das embarcações em áreas seguras.
De antemão, orienta Marcelo Silva, é importante que o banhista respeite a delimitação da área de banho e, se estiver em embarcação, faça uso de coletes salva-vidas. “A Marinha também deverá estar por lá, então é bom que os barqueiros também tenham documento da embarcação e licença para pilotá-las”, adverte. Ele orienta ainda aos que forem beber que deem preferencia às bebidas em latinhas e não em garrafas.
O evento
O evento inicia nesta sexta-feira,7, e encerra no domingo,9. Além do banho, o festival terá shows ao vivo, torneio de sinuca, futevôlei e vôlei de praia. Segundo o presidente da Fundação Cultural, Antonio Ocampo, são esperadas cerca de 10 mil pessoas durante os três dias de evento.
Comdecom