ESCOAMENTOSemusb substitui manilhas e acaba com cratera na Calama

19/06/2017 10:38:46


Avenidas e ruas estão recebendo o serviço para conter vazamentos que se transformam em buracos

Um importante serviço para eliminar infiltrações que acabam por se transformar em verdadeiras crateras nas ruas está sendo intensificado pela Prefeitura para diversos pontos da cidade. Trata-se da substituição de manilhas das antigas redes de drenagem, o que garante um melhor escoamento das águas pluviais, elimina vazamentos e, consequentemente, alagações.

A substituição de manilhas tem sido um trabalho frequente da equipe de microdrenagem da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb). A última intervenção foi feita à avenida Calama com a Getúlio Vargas, mas o mesmo serviço já foi feito na rua Brasília, Benjamin Constant e Miguel Chakian.

“No primeiro trecho devido a deterioração de uma das manilhas, o asfalto acabou cedendo devido a vazamentos e estava prejudicando o trânsito na região. Nossas equipes agiram rapidamente e resolveram o problema”, destacou o subsecretário Wellem Prestes, que tem acompanhado os serviços de perto.

A equipe de engenharia da Semusb está vistoriando as principais avenidas e executando um cronograma intenso de implantação de manilhas, onde se faz necessário, e substituindo aquelas que não suportam mais a vazão das águas ou porque estão deterioradas.

“Em alguns pontos da cidade, onde cresceu o movimento de veículos e também onde houve crescimento populacional, o que implica em mais águas vindo das residências, estamos trocando as manilhas por outras de maior diâmetro para resolver o problema das alagações. Porém ainda temos um grande problema que é a destinação inadequada de resíduos. Muito lixo acaba nos bueiros, bocas de lobo, canais e isso prejudica a todos”, observou o subsecretário que pede a colaboração da população. “É importante que todos ajudem nessa missão de deixar a cidade mais limpa”, concluiu.

Fonte Semusb


ESCOAMENTO

19 / Jun / 2017 - 10:58

FOTOS SEMUSB