CULTURA POPULARPrefeitura encerra São João popular no Mercado Cultural


Vão se apresentar os grupos de boi bumbá Brilhantinho e Az de Ouro e as quadrilhas Girassol das Três Marias e Rosas de Ouro

Neste domingo próximo dia (18) será realizada a última edição do Circuito Junino organizado pela Secretaria Municipal de Comércio, Indústria e Turismo (Semdestur), depois de cinco domingos de muita festa, marcadas por danças folclóricas, músicas regionais e comidas típicas. O último encontro desse ano, será realizado a partir das 19h, no Mercado Cultural, localizado em frente a praça Getúlio Vargas no centro da cidade.

Na última edição, irão se apresentar os grupos de boi bumbá mirim Brilhantinho, boi bumbá adulto Az de Ouro e as quadrilhas juninas Girassol das Três Marias e Rosas de Ouro. Além disso, terá comercialização de comidas e bebidas típicas, vendas de produtos e exposições artesanais folclóricas.

O objetivo do evento é promover o turismo e fortalecer a cultura popular, além de aquecer a economia local. Segundo o titular da Semdestur, Julio César Siqueira, “a verba das vendas estão sendo revertidas para a compra de alegorias e fantasias que são utilizadas nas apresentações”.

A partir de agora os grupos irão se preparar para o Arraial Flor do Maracujá, a maior festa junina do estado de Rondônia será realizado do dia 3 a 16 de julho.

Fonte Semdestur