Iniciou, na segunda-feira, 06 de julho, o curso de Linguagem de Programação Java, ofertado pela Fundação Escola do Servidor Público de Porto Velho (Funescola), com objetivo de capacitar a equipe de 12 técnicos de Desenvolvimento das secretarias municipais de Administração (Semad) e de Fazenda (Semfaz) para atender as demandas que envolvem o Sistema de Fiscalização da Fazenda, Gestão e Administração pública. O Curso, com duração de dez dias, está sendo ministrado no segundo andar do prédio do Tribunal de Contas do Estado (TCE – RO).
Segundo Francisco Marto, Diretor executivo da Funescola, a iniciativa está dentro da política do prefeito Mauro Nazif de qualificar os servidores. “O curso busca atender a demanda das secretarias de Fazenda e Administração. Para isso, a Funescola fez uma parceria com estas secretarias visando a capacitação destes profissionais para que ofereçam um serviço melhor para a população”, afirma Marto.
Wellington Souza, diretor em substituição do Departamento de Recursos e Tecnologia da Informação da Semad conta que o curso está dividido em dois módulos, cada um com duração de 80 horas. “Até o dia dezesseis acontece o primeiro módulo, nos turnos da manhã e tarde. O segundo módulo será concluído na primeira quinzena de agosto. Na prática, seria desenvolver vários sistemas para atender a sociedade”, explica o diretor.
Acesse a programação 2015 no Banner da Funescola, localizado no lado direito da página principal do site da Prefeitura. Para participar, o servidor deve preencher o termo de responsabilidade, assinado pelo chefe do seu setor. As inscrições serão realizadas pelo link da Funescola, no portal da Prefeitura (portovelho.ro.gov.br), pelo e-mail: funescola@portovelho.ro.gov.br e pelo telefone:(069) 3901-2895.
A Fundação Escola do Servidor Público Municipal de Porto Velho está localizada na Av. Calama, 2508 – Bairro Liberdade.
Por Rebeca Barca | Fotos: DRTI/Semad