www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

Semusb inicia obra de drenagem da Rio Madeira, no bairro Triângulo, nesta semana

09/Ago/2011 - 12:56

  Drenagem_Triangulo_1 A Prefeitura de Porto Velho inicia esta semana a recuperação do trecho da avenida Madeira-Mamoré, que foi destruída no último inverno depois do rompimento de um bueiro. O problema ocorreu há cerca de sete meses em função da grande volume de chuva. O bueiro que ficava num trecho por onde passa o trilho da estrada de ferro Madeira-Mamoré não conseguiu dá vazão ao grande o volume de água e rompeu destruindo a avenida.

   Esta terça feira, 09, o secretário Municipal de Serviços Básicos, Jair Ramires, e o adjunto da Semusb, Emanuel Neri, esteve no local e confirmou o início da obra. “Vamos ter que refazer tudo aqui. E para isso, utilizaremos uma Drenagem_Triangulo_38nova tecnologia, que já é usada em outras cidades para realizar o serviço de drenagem”, adiantou o secretário.

   Com essa tecnologia, a prefeitura deixa de usar manilhas de concretos nas macrodrenagens e passa a utilizar tubos de PCV com diâmetros que variam de 1,50 metros a 2,50 Drenagem_Triangulo_3metros. As primeiras carretas transportando o material começaram a chegar nesta terça feira, 09,em Porto Velho. Ao todo serão 10 carretas.

   Para Jair Ramires, essa será a solução para os problemas que a prefeitura enfrentava para fazer obras de drenagens. As manilhas agora serão usadas apenas em obras menores. “A grande vantagem desse novo sistema é a durabilidade Drenagem_Triangulo_47e a agilidade que se terá a partir de agora”, adiantou o secretário adjunto da Semusb, Emanuel Neri.

  Drenagem_Triangulo_17 Ele explicou que pelo novo método, um trabalho que levaria no mínimo uns seis meses para ser concluído, pelo método convencional (o uso de manilhas de concreto), com a utilização dos tubos de PCV essa prazo é reduzido para três meses. “Por esse novo sistema temos condições de sentar cinquenta/sessenta metros de tubulação por dia. Essa rapidez é porque, basta encaixar os tubos e vedar para o serviço está pronto. E usa-se menos pessoas também. Bastam uns três trabalhadores para realizar o serviço”, disse Emanuel Neri.

Por Joel Elias
Fotos: Frank Néry

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2025 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI