
O projeto da Maternidade Municipal/Semusa desenvolvido pela Dra. Ida Perea e o projeto de Autonomia Econômica de Mulheres da Coordenadoria de Mulheres, concorrem ao prêmio.
Sob Responsabilidade da Secretaria-Geral da Presidência da República, do IPEA, do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e da ONU/PNUD pela manhã, haverá a abertura oficial com representantes dos Governos Federal, Estadual, Municipal, ONU, Movimento e representantes locais. Após os discursos haverá a apresentação da 4ª Edição do Prêmio, seguido de debate e apresentação dos vencedores da 2ª e 3ª edição do Prêmio ODM responsabilidade da Secretaria da Presidência da República. À tarde haverá apresentação de práticas inscritas e/ou premiadas do Prêmio ODM do estado, nas três edições, com apresentação de pesquisas estaduais e locais sobre ODM; Oficina para leitura e interpretação do Regulamento do Prêmio e Oficina para a prática de preenchimento da ficha de inscrição.
O seminário destina-se aos representantes dos governos municipais, estaduais e federal, organizações da sociedade civil, setor privado, fundações, conselhos setoriais, universidades e outras formas de organização que possuem sintonia com os ODM.