
Agnaldo Nepomuceno é advogado, professor universitário, foi vereador (1996 a 2000) e assume uma das pastas “mais evidenciadas nesta administração”, enfatizou o prefeito. “Hoje além de tratar sobre o turismo, a Semdestur tem procurado desenvolver ações voltadas para incrementar os negócios, e oportunizar vários projetos, neste momento tão promissor que a cidade vive, com os altos investimentos que aqui estão acontecendo”, comentou.
Participaram da posse, o presidente estadual do PV, deputado federal, Lindomar Garçom e seu vice Ismael Correia, o presidente do diretório municipal, Eduardo Rodrigues, o coordenador legislativo da Casa Civil, Helder Risler, Jenaldo Alves, Revisor de Atos Normativos, da Casa Civil, os vereadores Marcelo Reis, DJ Moisés, o prefeito do município de Candeias do Jamary, Dinho Sousa, o líder do prefeito na Câmara, o vereador Cláudio Carvalho (PT), e demais componentes do partido na capital.
Parceria
O prefeito e demais presentes, destacaram o bom relacionamento da prefeitura com o partido, tanto na bancada federal, como estadual e municipal, “Quem ganha com essa parceria é a população. Pois temos hoje na Câmara, vereadores comprometidos com a comunidade, que fiscalizam, cobram e nos ajudam a administrar para todos em todos os lugares; na bancada federal, outro reforço em nossas ações, como também no estado. E essa sintonia é muito positiva”, relatou o prefeito.
Banco do Povo
O prefeito Roberto Sobrinho deu as boas vindas ao novo secretário destacando que alguns projetos devem receber atenção especial neste momento, citando o projeto Banco do Povo. “Quero implantar até o ano que vem quatro bancos do povo, que será fundamental para democratizar o acesso ao crédito de pequenos empreendedores que desejam produzir e crescer, apoiando suas habilidades e experiências de produção e serviços e incrementar sua renda familiar para oferecer oportunidades reais de melhoria no trabalho e na renda, conseqüentemente, trazendo mais desenvolvimento ao município com a criação de novos microempreendimentos e postos de trabalho que assim vão gerar empregos, renda e resgate da cidadania”, disse.
O prefeito citou ainda que a Semdestur é responsável pelos espaços públicos da cidade. “Nossa administração construiu vários espaços para que as famílias portovelhenses pudessem ter mais opções de lazer saudáveis como as praças e parque, e era preciso que estes locais fossem atendidos por uma secretaria. Então passamos essa responsabilidade para a Semdestur”, disse.