www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

Crianças e gestantes do bolsa família precisam de acompanhamento médico

27/Jul/2005 - 03:32

Os cadastrados que não atenderem à convocação poderão ter o cartão bloqueado ou até mesmo cancelado.
A Divisão de Programas Especiais da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho realizará acompanhamento de peso das crianças de 0 a 7 anos e gestantes inscritas no Programa Bolsa Família. Para tanto, as pessoas estão sendo convocadas a procurar o Centro de Saúde mais próximo de sua residência, munidos do cartão do benefício e cartão de vacina. Quem estiver sendo acompanhado por Agentes Comunitários de Saúde deve procurar o agente responsável pelo seu bairro. Os que não atenderem à convocação poderão ter o cartão bloqueado ou até mesmo cancelado.
Segundo a diretora da Divisão de Programas Especiais da Semusa, Fátima Braga é dever da prefeitura fazer o acompanhamento dessas pessoas, para que tenham melhor assistência tanto na educação quanto na saúde. Caso seja detectado algum problema, pediatras, ginecologistas, enfermeiros e outros profissionais da própria unidade de saúde adotarão os procedimentos necessários.
Fátima disse ainda que toda equipe médica responsável por esse atendimento recebeu treinamento especial e está apta a resolver cada caso que surgir, garantindo a melhor assistência possível. Salas apropriadas para consulta e pesagem de crianças e gestantes também já foram preparadas, atendendo determinação do prefeito Roberto Sobrinho e do secretário Silas Rosa (Semusa).
Os dados coletados pela Divisão de Programas Especiais serão enviados a Brasília para acompanhamento do Governo Federal.

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2025 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI