O objetivo da prefeitura é integrar as agremiações folclóricas e garantir o acesso da população à cultura popular.
A presença de milhares de pessoas no Trem de São João promovido pela prefeitura comprovou que vale a pena investir em eventos que valorizem a força da cultura popular. Pela primeira vez, a avenida Jorge Teixeira foi palco de um desfile de quadrilhas folclóricas, puxadas por carros de som que tocavam entre as consagradas músicas juninas, o hino de Rondônia em ritmo de forró. O Prefeito Roberto Sobrinho, acompanhado da primeira dama e de vários secretários, abriu a festa e se emocionou ao ver o público deixar arquibancadas e camarotes para acompanhar o desfile das quadrilhas.
Isso mostra que a população valoriza suas raízes culturais, o que faltou durante muito tempo foi o reconhecimento do poder público e investimentos em festas populares como essa, destacou.
A doméstica Maria Inêz levou os três filhos para assistirem o desfile e parabenizou a iniciativa da prefeitura em promover eventos gratuitos para a comunidade. Foi um desfile muito bonito e ano que vem acho que será melhor ainda, disse ela.
Realizado pela Fundação Cultural Iaripuna, o São João da prefeitura aproveitou toda a estrutura montada para o carnaval fora de época.
Segundo Ariel Argob, presidente da Fundação Iaripuna, o objetivo maior é integrar mais ainda as agremiações folclóricas do município e dar oportunidade à população o acesso à cultura popular. Algumas linhas de ônibus cumpriram horários e percursos especiais e a prefeitura também garantiu transporte para as agremiações.
O prefeito Roberto Sobrinho lembrou que a idéia nasceu quando assistia a apresentação de quadrilhas no Arraial Flor do Maracujá, no mês passado. Comentei a beleza e a qualidade da apresentação das quadrilhas e pensei como seria bonito ver todas desfilando juntas na Jorge Teixeira. Amadurecemos a idéia e o resultado foi esse espetáculo folclórico maravilhoso, elogiou o prefeito.
Apresentação de quadrilhas atrai multidão na jorge teixeira
25/Jul/2005 - 10:13