

A programação de carnaval foi produzida pela Prefeitura de Porto Velho, Coordenadoria Municipal de Turismo (CMTUR), Gestur, Convention & Visitors Business Bureau (CVB), Fundação Cultural Iaripuna. O material da campanha 'Exploração sexual de crianças e adolescentes é crime', é produzido pelo Governo Federal e distribuído por todo País. O kit foi entregue para a administração municipal na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e redistribuída para as outras secretarias e coordenadorias.
Turismo
A base da reunião é sobre turismo e Jaime Gazola e o coordenador municipal de Turismo (CMTUR), Jun Alex Yamamoto facilitaram a reunião que abordou informes municipais e estaduais, o projeto de turismo do Sebrae, a formação do Grupo Gestor em Guajará-Mirim, a utilização de barcos de turismo no Rio Madeira com relação ao complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM).
Outro momento importante da reunião contou com a presença de Mário Petrocchi, presidente da Petrocchi Consultoria Ltda, que apresentou resultados da pesquisa sobre o potencial turístico de Porto Velho. "Recebemos as pesquisas de análise macroambiental, sobre a determinação de objetivos e de estratégias. Estas informações vieram somar com os levantamentos de outros produtos entregues anteriormente, assim temos condições seguras de investir ou não, neste ou naquele ponto turismo. O prefeito Roberto Sobrinho tem uma visão muito ampla sobre o turismo de nosso município e tem apoiado muito para que Porto Velho cumpra seu papel de destino indutor de turismo na região Norte", enfatizou Jaime Gazola.
O Grupo Gestor é composto pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo de Porto Velho, de Turismo de Guajará Mirim, de Meio Ambiente e Turismo de Nova Mamoré, Coordenadoria Municipal de Turismo (CMTUR) de Porto Velho, Fundação Cultural do Município de Porto Velho (Funcultural), pelas instituições Convention & Visitors Business Bureau (CVB), associações brasileiras de Bares e Restaurantes (Abrasel), das Agências de Viagens (ABAV), das Insdústrias de Hotéis (ABIH), Associação dos Pescadores Amadores de Rondônia (Sopescar), Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca), Faculdade São Lucas (FSL), Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhotel), Serviço de Apoio as Pequenas e Médias Empresas (Sebrae/RO), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social do Comércio (Sesc), Superintendência Estadual de Turismo (Setur) e Banco da Amazônia (Basa).
Por: Fabrícius Bariani
Fotos: Medeiros