``O ProJovem promove a inclusão digital e social à juventude portovelhense``, afirma Roberto Sobrinho.
Começou nesta segunda-feira (11/07), na Secretaria Municipal de Educação (Semed), a matrícula dos 2.400 selecionados para o ProJovem, um programa do Governo Federal desenvolvido em parceria com algumas prefeituras de Capitais, entre as quais Porto Velho. De acordo com os coordenadores do programa, a procura pela matrícula está dentro do previsto pela coordenação local do programa. A coordenadora pedagógica do ProJovem, Ângela Aguiar da Silva, informou que os jovens não selecionados para esta fase devem esperar o término do prazo de inscrição, pois há uma reserva técnica de 1000 nomes que podem ser convocados, caso o total de vagas não seja preenchido.
O jovem Francisco Mathias Fernandes, 22, morador no bairro Agenor de Carvalho, foi um dos primeiros a confirmar sua matrícula no programa. Estou fora da escola há quatro anos. Perdi muito tempo, agora vou retomar os estudos e ainda terei uma profissão. Não tenho mulher e nem filhos, mas ajudo nas despesas da casa dos meus pais fazendo bicos. Com esta oportunidade, tenho certeza que a minha vida vai melhorar e vou sair da informalidade, afirmou. Francisco é um morador típico dos bairros mais afastados, sem dinheiro para fazer cursos de informática e estudar em escolas particulares, vê no ProJovem uma oportunidade real de ser incluído no mundo da informática e concluir os estudos. Pretendo chegar longe com esta oportunidade que a Prefeitura está oferecendo, quero cursar uma faculdade. Vou ser jornalista, revelou.
A secretária de educação, Epifânia Barbosa, está coordenando de perto as atividades do ProJovem. Estamos seguindo a orientação do prefeito Roberto Sobrinho, que determinou que todas as vagas fossem preenchidas, promovendo a inclusão digital e social do jovem portovelhense, disse. O prazo para os jovens se matricularem termina nesta quinta-feira, (14/07). Várias salas da Semed foram preparadas para atender a todos os selecionados o mais confortável e ágil possível.
Semed começa matrícula no projovem
11/Jul/2005 - 01:05