O objetivo é integrar as agremiações folclóricas do município e dar à população acesso à cultura popular.
As mesmas quadrilhas que se apresentaram no Flor do Maracujá estarão dançando na avenida Jorge Teixeira, no próximo dia 24 (domingo), a partir das 19 horas. É o Trem do Asfalto idealizado pela Fundação Cultural Iaripuna (do Município) em parceria com o Bloco Maria Fumaça, aproveitando a estrutura montada para o carnaval fora de época.
Segundo Ariel Argob, presidente da Fundação Iaripuna, o objetivo maior é integrar mais ainda as agremiações folclóricas do município e dar oportunidade à população de acesso à cultura popular. Hoje são mais de 90 bairros em Porto Velho, e a maioria tem a sua quadrilha que geralmente se apresenta em suas comunidades ou no Flor do Maracujá. Agora as agremiações têm mais uma oportunidade para se apresentarem, num local onde vai ser possível concentrar inúmeros grupos e um grande público. disse Ariel.
Para facilitar o acesso do público, algumas linhas de ônibus estarão fazendo horários e percursos especiais. Já para as agremiações, a prefeitura colocará transporte de graça.
Ao criar a Fundação Cultural do município, o prefeito Roberto Sobrinho têm mantido o compromisso de valorizar a cultura local.Nós temos que adotar ações para garantir oportunidades de inclusão social e geração de rendas onde todos participem, e isso pode e deve ser feito através da cultura também, disse.
Prefeitura leva festa de são joão para a jorge teixeira
07/Jul/2005 - 04:55