CMPPM realizou palestras para mais de 150 homens na Semob

06/Dez/2012 - 12:45

DSC02718 Mais de 150 homens da secretaria municipal de Obras (Semob) participaram da campanha do "16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres", promovido pela coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM). A palestra foi ministrada professor e psicólogo, Celso , que falou sobre violência doméstica e doenças sexualmente transmissível.

Segundo a coordenadora da CPPM, Yaralinda Freitas, a visita à Semob e a palestra foi alusiva devido hoje (06) ser o dia nacional de "Homens unidos pelo Fim da Violência contra a Mulher". "Durante o Pit Stop distribuímos laços brancos,colocamos um filme muito forte para eles e todos participaram dando importância ao assunto, todos tiraram suas dúvidas através de perguntas e uma boa conversa entre eles", disse a coordenadora.

A coordenadora acrescentou ainda que as atividades do ativismo têm dado resultado. "As mulheres tem ficado mais atentas e estão sabendo se defender mais através de DSC02683denúncias, não só as mulheres como os homens estão tendo mais consciência de seus atos", disse Yaralinda Freitas.

Segundo informações da CPPM, de janeiro a outubro cerca de 5.100 ocorrências foram feitas na delegacia de Mulheres.

Encerramento

O encerramento da campanha está previsto para o próximo dia 10 no Parque da Cidade a partir das 8 horas da manhã. O encerramento será alusivo ao dia dos direitos humanos, com a participação da secretaria municipal de Assistência Social (Semas), e participação da população.

Por: Janiele Viana

Fotos: Arquivo Comdecom 2012