www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

Porto Velho lança campanha de 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra as Mulheres

26/Nov/2012 - 09:49

 

  DSC02450 A coordenadoria municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPPM) realizou no domingo, 25, uma programação alusiva ao lançamento mundial da campanha de 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. No mundo inteiro a campanha iniciou dia 25 e termina em 10 de dezembro. Em Porto Velho a ação aconteceu na Praça Aluízio Ferreira, no horário das 17h às 21 h. Foram distribuídos mais de quinhentos laços brancos, símbolo da campanha, além de material DSC02428informativo que explica sobre a campanha e datas. Também fortaleceu o evento o show com a cantora regional Mary, com um repertório voltado para músicas que enaltecem a mulher.


   Kátia Mendonça, assessora da CMPPM, explica que em Porto Velho, e no Brasil, a campanha começa no dia 20, com o Dia da Consciência Negra. “O nosso país é o único que inicia a campanha antes da data estabelecida pela campanha mundial de não violência contra a mulher. A data foi escolhida, pois, procuramos evitar desenvolvimento do auto preconceito, ou seja, da inferiorização do negro perante a sociedade e, neste caso, tratamos também de milhares de mulheres negras que sofrem diversos tipos de violência. A mobilização aconteceu em parceria com acadêmicos do curso de direito da Ulbra e do grupo de DSC02417mulheres Raabe, da Igreja Universal, que nos auxiliaram na mobilização e conscientização de homens sobre o tema”, afirma.


   A prefeitura de Porto Velho, através da CMPPM lançou, no dia 20, a 12ª edição da campanha 16 Dias de Ativismo, em Porto Velho e dentre as diversas ações que se propôs para trazer à tona o assunto e diminuir os casos de agressão, ela já realizou o lançamento da cartilha “Gênero e Mulher” que traz os tipos de violências praticadas contra a mulher, Lei Maria da Penha, a história da DSC02426Coordenadoria de Mulheres, as atribuições do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência, dentre outros itens. E ainda o lançamento em instituições e secretarias.  “Além disso, no dia primeiro que é uma data muito importante, pois é o dia mundial de combate a AIDS, vamos em conjunto com a Semusa realizar uma grande mobilização. Também no dia seis estaremos na Semob, fazendo uma palestra para cerca de 150 homens que são funcionários de lá”, acrescenta Kátia.


Por: Rebeca Barca
Fotos: Frank/CMPPM

 

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2025 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI