A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) amplia e moderniza a própria estrutura digital para adequar ainda mais ao sistema eletrônico de atendimento ao público e ao Tribunal de Justiça Estadual (TJ) e à Procuradoria Geral do Município (PGM).
Estas e outras mudanças foram discutidas e programadas em uma reunião de avaliação do planejamento estratégico durante dois dias consecutivos, sexta-feira e sábado últimos.
Também foi tratado sobre a tributação, modernização e ampliação dos serviços do Portal Semfaz online; revisão do processo de cobrança administrativa e manter ainda mais o envolvimento de todos os setores da Semfaz com as finalidades da secretaria. "A nossa avaliação final foi satisfatória, redistribuímos as tarefas, reprogramamos prazos para a implantação de algumas decisões para melhorar a oferta de produtos e de serviços ao contribuinte através da instrumentalização da execução judicial e automatização da Certidão da Dívida Ativa (CDA) junto a PGM. Estas mudanças são necessárias para a distribuição de documentação ao TJ, que somente aceita estes documentos por transmissão eletrônica", informou o secretário municipal de fazenda, Wilson Correia.
As atualizações digitais de emissão de notas fiscais, e de outros serviços deverão ser iniciadas entre agosto e setembro deste ano, começando a vigorar definitivamente em 2011. O planejamento envolveu o secretário da pasta, o adjunto, as chefias de divisões, todas as equipes da Semfaz, e representantes da PGM. Tudo o que foi decidido será encaminhado à Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), que é a coordenadora geral dos Planejamentos Estratégicos do Município.