Por:Augusto José
Através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, a Prefeitura de Porto Velho participou da Semana da Consciência Negra e Mostra Cultural 2009, realizada na Escola Marcelo Cândia, das irmãs Marcelina, no bairro Marcos Freire. Nesta quarta-feira (18), a coordenadora Mara Regina proferiu palestra aos estudantes destacando a importância do negro e a necessidade de os alunos se envolverem na campanha contra o preconceito racial. “O negro também tem direito a uma vida digna”, destacou.
Mara informou que a Prefeitura tem avançado muito nessa temática, mas o preconceito em Rondônia e no Brasil ainda é muito grande. “Cabe a cada um de nós revertermos essa situação”, afirma. Ela destacou a importância do evento pelo fato de “trabalhar a consciência dos jovens e crianças, que se tornarão multiplicadores”.
A coordenadora de políticas públicas para mulheres também aproveitou a ocasião para divulgar a Lei Maria da Penha e a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, que tem início nesta sexta-feira, mas será aberta oficialmente pela Prefeitura de Porto Velho na próxima quarta-feira (25). “Temos várias atividades da campanha voltadas para o negro, como o I seminário sobre a anemia falsiforme e saúde da população negra, no auditório do Ministério Público, na próxima quinta-feira (26), das 8 às 18 horas”, finalizou.