www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo
×
Secretarias

MÚSICA, EMOÇÃO E CONEXÃO
CMACE Jorge Andrade encerra semestre com show especial no Parque da Cidade

16/Jul/2025 - 11:08

Evento “Ondas do Rock” celebrou o Dia Mundial do Rock e reuniu cerca de 80 alunos em uma noite de talentos, afetos e cultura

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Jorge Andrade, proporcionou uma experiência emocionante para alunos, professores, familiares e a comunidade na noite de terça-feira (15). O encerramento do semestre letivo aconteceu em grande estilo com o espetáculo “Ondas do Rock”, realizado no Parque da Cidade, em celebração ao Dia Mundial do Rock.

Nove apresentações encantaram o público, envolvendo aproximadamente 80 alunos do CMACEO ambiente aberto, acolhedor e em contato direto com a natureza foi o cenário ideal para uma noite repleta de expressões artísticas e sentimentos. Ao todo, nove apresentações encantaram o público, envolvendo aproximadamente 80 alunos do CMACE, entre turmas de Musicalização Infantil, Teoria Infantil e demais oficinas, além da participação especial das bandas Notas de Andrade e Expresso Marciano.

Para a diretora do CMACE Jorge Andrade, professora Rosicléia Barbosa, o evento foi mais do que uma apresentação artística: “A gente sabe da importância desse momento para os nossos alunos e para a escola como um todo. É algo que ficará na memória. Nos conectamos com a música, com a comunidade, com diferentes gerações. Foi uma celebração viva do nosso semestre e do Dia Mundial do Rock”.

VIVÊNCIAS

Laise Fernandes é aluna de teclado e teoria musicalEntre os talentos que subiram ao palco estava Laise Fernandes, aluna de teclado e teoria musical, que também atua na área de marketing. Em sua fala, ela revelou a profundidade do seu vínculo com a música: “A música, pra mim, é algo muito interno, emocional. Sempre esteve presente na minha vida por causa da minha família. Meu pai tocava violão e foi com ele que tive meu primeiro contato. Hoje, a música é meu escape emocional. Quando estou precisando, ela me ajuda”.

Outro momento especial veio com a pequena Emanuelly Cristina, de 10 anos, aluna de violão. Sua simplicidade e sensibilidade tocaram o público. “O violão me mostrou um mundo diferente. A gente conhece músicas novas e aprende que um só instrumento pode ter muitos sons. É isso que muda a gente. A música me faz sentir mais feliz”.

CULTURA QUE TRANSFORMA

 Emanuelly Cristina, de 10 anos, aluna de violãoO show “Ondas do Rock” reforça o papel do CMACE como um espaço que vai além da formação artística: promove inclusão, fortalece laços sociais e emociona. A presença de ex-alunos, músicos locais e famílias ampliou ainda mais essa conexão. Crianças brincando na grama, sons ecoando entre as árvores, palmas sinceras vindas de todas as idades, tudo contribuiu para uma noite memorável.

A programação cultural organizada pela escola ao longo do semestre demonstra o compromisso da Prefeitura de Porto Velho em valorizar a educação integral, por meio da arte, da sensibilidade e do convívio social.

PRÓXIMAS VAGAS

Aqueles que desejam fazer parte do CMACE Jorge Andrade terão uma nova oportunidade em breve: novas vagas serão disponibilizadas a partir de agosto. Os alunos já matriculados retornam para o segundo semestre com novas atividades, desafios e aprendizados, fortalecendo ainda mais esse espaço de cultura e transformação.

Texto: Jhon Silva
Fotos: Jhon Silva

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Compartilhe nas redes:

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2025 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI