Criado pelo TRF 4, o sistema SEI dará agilidade à Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta segunda-feira (14), a Prefeitura de Porto Velho deu início às aulas de treinamento dos servidores para a utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A abertura das primeiras aulas aconteceu na Escola do Ministério Público e na Escola de Governo e contou com a participação do secretário municipal de Administração, Antônio Figueiredo.
De acordo com o secretário de Administração, a capacitação presencial conta com, aproximadamente, 400 servidores que participarão das aulas de treinamento e atuarão como multiplicadores, fomentando a utilização do sistema que vai garantir agilidade, economia e maior qualidade nas atividades da Prefeitura de Porto Velho.
"O sistema SEI é amplamente utilizado em todo o país, ele teve origem no Tribunal Regional Federal - TRF. Então, Porto Velho entra a partir de agora em uma era de tecnologia e facilitação do processo eletrônico que nunca foi visto. A ideia é ganhar agilidade e eficiência, ganhando tempo nas execuções do processo e facilitando as ações do município", declarou Antônio Figueiredo.
A implantação do SEI está sendo conduzida com um cronograma bem definido, contemplando ações de capacitação, reuniões setoriais e divulgação por meio de diversos canais, como e-mail institucional, intranet, murais e o site da Prefeitura.
Para uma melhor eficiência do sistema, servidores e gestores contarão com treinamentos, suporte técnico e comunicação contínua para facilitar a transição.
O SEI, desenvolvido pelo TRF4, é reconhecido como um dos sistemas mais eficientes e seguros para tramitação eletrônica de documentos na administração pública brasileira.
A adesão ao sistema garante ao Município de Porto Velho o uso de uma solução testada, consolidada e continuamente aprimorada, sem custos de licenciamento.
Texto: João Paulo Prudêncio
Foto: José Calos
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)