www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

ESPORTE
Equipe de judô do Programa Talentos do Futuro se prepara para campeonato estadual

29/Mai/2024 - 11:15

Competição será em Rolim de Moura a partir do próximo sábado (1º)

Judocas do programa participam da primeira etapa do Campeonato Estadual de JudôO primeiro desafio do ano da equipe de judô do Programa Talentos do Futuro já tem data marcada. A partir do próximo sábado (1º), os judocas participam da primeira etapa do Campeonato Estadual de Judô, competição organizada pela Liga de Judô do Estado de Rondônia (Lijer), e deve reunir equipes da modalidade de vários municípios do estado.

Ao todo serão 13 atletas que representarão a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes). A equipe de judô do Talentos do Futuro é comandada pela professora Alda Cristina. Os atletas treinam na Vila Olímpica Chiquilito Erse. "Os nossos atletas estão treinando focados desde do início do ano com o objetivo de se destacarem já nessa primeira etapa", destacou a sensei.

Os judocas competirão nas categorias sub-13, sub-15, sub-18 e sub-21. A competição vai acontecer na quadra poliesportiva da Escola Estadual Cândido Portinari, e contará com atletas das categorias sub-5 até a sênior. A judoca Juliana Beatriz vai competir na categoria sub-15 e já tem experiência na modalidade. "Essa primeira etapa é importante porque estou mudando de categoria e vou analisar como são as minhas concorrentes", disse a atleta.

Serão 13 atletas que representarão a Prefeitura de Porto VelhoJá o Antony Gustavo vai disputar a medalha na categoria sub-18 e mesmo com a ansiedade está confiante em uma boa atuação. "Essa é uma competição importante, é a primeira do ano, por isso precisamos garantir uma boa colocação já nesta primeira etapa do estadual", conclui.

Os judocas viajam para Rolim de Moura na próxima sexta-feira (31). Durante o ano serão realizadas três etapas do campeonato estadual de judô organizado pela Lijer. Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o Talentos do Futuro é a oportunidade que muitas crianças e jovens estavam esperando. "O esporte é transformador! Nossos judocas sempre se destacam em competições e tenho certeza que nesse campeonato estadual voltarão com muitas medalhas", finaliza.

Texto: André Oliveira
Foto: Semes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI