Prefeitura recomeçará obra de casas no Tiradentes
A secretária Municipal de Regularização Fundiária, Fernanda Kopanakis, afirmou que a Prefeitura já está em negociação com as pessoas que invadiram as casas do programa de habitação Veredas, que estão sendo construídas no bairro Tiradentes, para atender famílias que vivem em área de risco e pobreza. A obra, que se encontra parada, deve recomeçar dentro dos próximos dias.
A paralisação da construção ocorreu, segundo Fernanda, porque a empresa Limpex, do interior do estado, que ganhou a licitação, não teve condições de dar continuidade a obra. Por conta disso, a Prefeitura rescindiu o contrato com a respectiva empresa, e abriu novo processo licitatório, que já se encontra em andamento.
O programa Veredas contemplou Porto Velho com 100 casas para atender pessoas que vivem em situação de pobreza. Desses 100 imóveis, 24 estão sendo construídos no Tiradentes. Fernanda disse reconhecer que as pessoas que invadiram as casas também necessitam de moradia, e que está estudando a melhor forma de não prejudicá-las.
Ela lembrou, porém, que os invasores não poderão permanecer nesses imóveis,pois, os beneficiários já assinaram contrato há dois anos e estão esperando apenas a conclusão da obra para receberem a casa.