Proposta é diminuir os riscos de acidentes no ambiente de trabalho dos servidores
A Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Coordenadoria de Saúde Ocupacional (CSO) e da Divisão de Acompanhamento da Saúde do Servidor e Segurança do Trabalho (DIAST), iniciou nesta semana o curso de formação das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas).
O curso, voltado para a formação de Cipeiros, das Unidades de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem duração de 20 horas, e vai do dia 24 ao dia 28, no Auditório da Semad.
“Através da capacitação estamos buscando diminuir os riscos de acidentes no ambiente de trabalho dos servidores, com elaboração de estratégias e conhecimentos sobre os riscos, para que no dia a dia os servidores não estejam expostos a acidentes, promovendo assim a qualidade de vida dos servidores”, afirmou Evanice dos Santos, Coordenadora de Saúde Ocupacional (CSO).
O Secretário Adjunto, Basílio Leandro, esteve na abertura do curso e falou sobre a importância da capacitação dos Cipeiros para promover a qualidade de vida e a segurança dos servidores no ambiente de trabalho das Unidades de Saúde do Município.
Texto: Semad
Foto: Semad
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)