www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

ASSISTÊNCIA
Arraial Empreendedorismo Feminino fomentou a cultura e a economia

03/Jul/2023 - 09:22

Mulheres empreendedoras tiveram resultados positivos em seus negócios

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), através do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), em ritmo de festa folclórica e junina, realizou na última sexta-feira e sábado (30 e 1º de julho), o arraial Empreendedorismo Feminino.

A ação do projeto Mulher Empreendedora aconteceu das 16 às 21 horas no IG Shopping, na av. Amazonas, nº 8338, bairro Tiradentes. O arraial ofereceu inúmeros produtos para comercialização, como peças de decoração, artesanato e crochê, cosméticos e outros itens de beleza, pães e doces caseiros, bolos, salgados, conservas, lingeries, plantas, acessórios femininos e masculinos e muito mais.

Edileuza Duarte trabalha na feira com KokedamaGina Brito, diretora do (DPPM), falou sobre a importância do evento. “Nós estamos dando esta oportunidade de empreender justamente neste mês, onde temos tantas festas juninas, e nós não poderíamos ficar de fora. Estamos em ritmo animado, aqui nossas mulheres empreendedoras vieram todas caracterizadas e trouxeram várias novidades, teremos a apresentação do grupo Carimbó animando nossa feira e assim fazemos empreendedorismo em ritmo de festa junina”.

EXPOSITORAS

Uma das expositoras, Maria Vieira disse que os resultados desses eventos são muito positivos. “Eu trabalho com biscuit, faço canecas decoradas, flores, e também trabalho com sementes de açaí, fazendo colares, brincos, tenho miçangas para fazer pulseiras, e assim já faz três anos que faço parte do projeto Mulher Empreendedora. Estou muito contente com resultados positivos”, enfatizou.

Vilma Londrino agradeceu à Prefeitura de Porto Velho pelo incentivo. “Por nós, mulheres empreendedoras, meus agradecimentos. Estou aqui hoje apresentando os meus produtos para nutrição e qualidade de vida, a minha experiência aqui é muito maravilhosa, de poder divulgar nosso produto e levar até nossos clientes”, disse.

Com produtos variados, as mulheres ganham espaço no mercado empreendedorEdileuza Duarte, trabalha na feira e fala sobre seu trabalho com plantas. “A expectativa é sempre boa, o trabalho que faço é de Kokedama, que significa bola de musgo. É uma técnica japonesa que consiste em fazer o cultivo da planta sem o uso de vasos, assim ela otimiza espaços e com essa técnica é fácil de cuidar porque algumas plantas não requerem regar todo dia, a técnica já tem uma umidade melhor na planta. Estou há mais de um ano na feira e sempre o público tem correspondido comprando nossos produtos, e fico muito feliz e agradecida pelo apoio”, concluiu Edileuza.

PROJETO

O DPPM é responsável pelo desenvolvimento das políticas de garantia de direitos às mulheres, mediante projetos e ações, assegurando que tenham acesso às políticas públicas. Por meio de estratégias, realiza capacitações em serviços de mulheres em estado de vulnerabilidade social, com o objetivo que resulte na geração de renda, buscando assim, resultados positivos no empoderamento e na emancipação da mulher.

Para a Feira da Mulher Empreendedora, o projeto busca espaços estruturados para realização dos eventos, como é o caso da parceria com o IG Shopping. No local, as empreendedoras realizam exposição e venda de seus produtos, como forma de gerar renda à família. A proposta é incentivar a promoção e expansão dos pequenos negócios conduzidos por mulheres.

Texto: Rando Silva
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI