imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

EDUCAÇÃOI Encontro de Gestores Escolares tem início em Porto Velho

26/Jan/2022 - 14:12

Evento acontece de forma virtual e presencial

Encontro reúne gestores de escolas públicas do município Diretores e representantes de 141 unidades escolares de Porto Velho participam, nesta quarta-feira (26), do I Encontro de Gestores Escolares de 2022. O evento acontece de forma remota e presencial no auditório do Teatro Banzeiros.

Os gestores são de escolas das zonas urbana e rural. O objetivo é alinhar números da educação municipal alcançados no ano passado e planejar o acolhimento de professores e alunos para o ano letivo de 2022 que inicia no próximo dia 9 de fevereiro.

A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros, adiantou os temas abordados. “O objetivo é apresentar os calendários escolar e de formação continuada, junto com as datas das capacitações destinadas aos servidores da rede, além de realizar uma retrospectiva dos programas, como Alfabetiza Porto Velho e Primeiros Passos e Avalia Porto Velho. Iremos também orientar e alinhar as ações educacionais a serem realizadas ao longo do ano letivo 2022”, explicou a secretária.

O encontro possibilita aos participantes reflexões sobre a educação municipal desenvolvida no ano de 2021 e a ampliação de novos horizontes para o desempenho do processo educativo com qualidade e equidade nas unidades escolares.

“Estamos novamente em um momento de crise sanitária, então a educação continuará enfrentando desafios para manter o nível de aprendizado dos alunos. A previsão é para aulas remotas e presenciais, tudo com planejamento pensado minuciosamente, para não haver falhas, mas a ampliação dos resultados alcançados no ano passado”, concluiu a secretária.

Texto: Géri Anderson
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho