INFRAESTRUTURAPrefeitura de Porto Velho firma parceria com Governo do Estado para recuperação de vias

07/Dez/2021 - 20:40

Diversos bairros da capital vão receber mais obras de infraestrutura

Serão 77 quilômetros de asfaltoA Prefeitura de Porto Velho e o Governo do Estado firmaram parceria na tarde desta terça-feira (7) para revitalizar vias da capital. A solenidade de lançamento dos projetos “Governo na Cidade” e “Tchau Poeira” aconteceu no Ecoparque Pirarucu, no bairro Cidade do Lobo, e contou com a presença do prefeito Hildon Chaves, do vice-prefeito Maurício Carvalho, do governador Marcos Rocha, entre outras autoridades.

Segundo o documento assinado, serão 77 quilômetros de asfalto, sendo 40 quilômetros de pavimentação e 37 quilômetros de recapeamento, contemplando os bairros Jardim Santana, Três Marias, Castanheiras, Monte Sinai, Areia Branca e Novo Horizonte. Nessas obras contempladas pelo programa “Tchau Poeira”, a elaboração dos projetos de engenharia são do município e a fiscalização do Estado.

A Estrada 13 de Setembro, popularmente conhecida como Estrada dos Japoneses, também deve ser beneficiada, neste caso com urbanização, já os projetos de pavimentação e drenagem estão sendo elaborados pelo município.

Hildon Chaves destacou os mais de 100 quilômetros de asfalto realizados este anoNa oportunidade, Hildon Chaves agradeceu a parceria e destacou a preocupação do governo ao ajudar nas obras de infraestrutura do município. Rocha também elogiou os trabalhos da prefeitura, e lembrou que tanto o Estado quanto o Executivo Municipal possuem nota máxima em quesitos relacionados à transparência.

“Esse é um reforço importante. Neste ano, a prefeitura de Porto Velho já executou mais de 100 quilômetros de asfalto. E lembrando que os programas de recapeamento da Prefeitura continuam ativos. Na prática, Porto Velho nunca teve um programa de asfaltamento tão intenso quanto esse que teve início desde a gestão passada”, destacou o prefeito Hildon Chaves, ao lembrar que no primeiro mandato foram feitos 250 quilômetros de pavimentação.

“Agora é o momento de Porto Velho, a gente vem aqui com um sonho, por exemplo, o bairro Jardim Santana que merece um asfalto de qualidade, nós vamos então reforçar as ações para poder trazer benefícios à população”, afirmou o governador Marcos Rocha.

Na ocasião, o Governo do Estado deu a concessão da exploração e administração de terminal rodoviário intermunicipal ao município de Porto Velho. O executivo municipal já tem um projeto para a construção da nova rodoviária, que vai contar com emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho no valor de R$ 20 milhões.

Texto: SMC
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)