ESPORTEPais já começaram a matricular seus filhos no programa Talentos do Futuro

14/Jan/2020 - 12:17

Um total de 386 vagas serão disponibilizadas e contemplará muitas modalidades em vários polos espalhados pela cidade

Começou na segunda-feira (13), e segue até o dia 30 de janeiro, o período para as inscrições dos alunos que integrarão o programa Talentos do Futuro 2020, projeto da Prefeitura de Porto Velho coordenado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes).

Vários pais e avós estiveram realizando as inscrições dos filhos na sede da Semes, localizada na Av. Carlos Gomes, 2776 - São Cristóvão (Entre a Jorge Teixeira e Elias Gorayeb), como é o caso de Neurise Nunes, que foi matricular o seu neto de 9 anos nas aulas de futsal.

“É muito bom colocar o meu neto para poder praticar algum esporte, nesses tempos de tanta tecnologia, ele só quer ficar no celular e isso prejudica a saúde, agora nas aulas de futsal ele vai poder conversar com outros alunos e ter uma saúde boa”, disse Neurise.

Segundo a secretária Ivonete Gomes (Semes), a determinação do prefeito Hildon Chaves é oferecer melhores condições na área de esporte pra crianças e adolescentes, através do programa Talentos do Futuro, como forma de transformação social e agregamento de valores, com a interação entre pais e alunos.

Um total de 386 vagas serão disponibilizadas e contemplará muitas modalidades em vários polos espalhados pela cidade, Ginásio Eduardo Lima e Silva “Dudu” (Basquete, Futsal, Handebol, Taekwondo, Voleibol e Xadrez); Quadra poliesportiva Três Marias (Ginástica Rítmica, Futsal e Handebol); Praça CEU (Basquete, Capoeira, Handebol e Futsal); Parque Aquático Vinicius Danin (Judô, Natação e Xadrez); Campo do Jamari após a inauguração da Vila Olímpica, haverá a transferência de local (Futebol de Campo), desde 2017, desenvolve o Programa Talentos do Futuro de iniciação esportiva.

Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis, precisarão entregar os seguintes documentos e seguir alguns critérios:

Cópia da Certidão de Nascimento ou carteira de identidade (RG)
Declaração Escolar 2020
Boletim Escolar 2019
01 foto 3x4
Cópia de Comprovante de Residência atualizado (últimos 3 meses)
Preenchimento da ficha de inscrição
Número do cartão do SUS do aluno
Cópia do Documento com foto do responsável pela matrícula
São critério de inscrição pela ordem:
1º – Ser aluno na rede pública municipal
2º – Ser beneficiário de programas sociais do Governo Federal
3º – Ser aluno da rede pública estadual ou federal
4º – Alunos da rede privada de ensino, desde que sejam bolsistas na cota de 100%, devidamente comprovado.

As vagas são limitadas. O horário de atendimento da Semes é das 08h às 14h de segunda a sexta. Para mais informações entrar em contato com o telefone: (69) 3901-3202 ou (69) 98473-3825.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho