PARCERIA Fórum Amazônia + 21 recebe parceria para evento em maio

20/Dez/2019 - 11:09

Vários países estarão representados, contribuindo com o fórum mundial e em busca de novas oportunidades, além dos 9 estados da Amazônia Legal

Com data marcada para acontecer entre 5 e 8 de maio de 2020, o Fórum Mundial Amazônia + 21, recebe adesão do Porto Velho Shopping. Taciana Melo, gerente de marketing, explica que o empreendimento procurou a Agência de Desenvolvimento da Prefeitura de Porto Velho, com o objetivo de somar forças, "reconhecemos a importância do evento para Porto Velho e para a Amazônia é é importante a sociedade conhecer e participar das iniciativas. Estamos definindo como será a nossa contribuição, mas já adianto a criação de um espaço AMAZÔNIA+21 para transmissão simultânea do evento no interior do shopping, de forma que a população que por aqui transita possa ter acesso as informações, bem como possíveis investidores tomem conhecimento das potencialidades do nosso estado de Rondônia".

O diretor técnico da agência, Armando Moreira Filho, ressalta que as parcerias são necessárias pré e pós-evento, sabendo que terão muito trabalho para colocar em prática projetos e ações, fruto do debate, com soluções embasadas na ciência e na cultura e políticas públicas, além do incremento financeiro, principalmente de investidores privados, governos municipais, estaduais e federal e organizações não governamentais, tudo com foco na geração de riquezas, empregos, distribuição de renda e fomento a economia local com marco na sustentabilidade e proteção ao bioma amazônico. Moreira Filho enfatiza que a parceria com o Porto Velho Shopping engrandece muito as atividades do fórum, na medida em que, em conjunto e com outras parcerias, pretendem criar um espaço diferenciado, que possa acolher e orientar jovens universitários, empreendedores e a sociedade em geral, quanto às oportunidades de negócios em nossa região. Palestras, rodas de conversas, exposição, road-show de crédito e outras iniciativas estão sendo programadas.

Por fim, vale lembrar e despertar a todos para as oportunidades que começam a surgir desde já, como a capacitação de profissionais no ramo de hotelaria, bares e restaurantes, motoristas de aplicativos e taxistas, fornecedores, entre outros. Não vamos perder a oportunidade de apresentar e bem acolher em nossa cidade as 2.000 pessoas que estarão aqui nos visitando, reforça o diretor.

As atividades técnicas e científicas serão transmitidas em tempo real para alguns pontos em nossa cidade e para governos, centros de pesquisa e universidades de todo mundo.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho