CONTROLE INTERNOReunião técnica orienta sobre papel das divisões de controle

09/Out/2019 - 13:52

O treinamento teve como objetivo a padronização dos processos de despesas e atividades desenvolvidas pelas Divisões de Controle e Análise Processual

A Controladoria Geral do Município de Porto Velho promoveu na terça-feira (8), capacitação dos servidores responsáveis pelas Divisões de Controle e Análise processual de todas as unidades administrativas do município. A abordagem foi sobre os procedimentos de controle dos atos de gestão referentes à execução orçamentária e financeira do Poder Executivo Municipal e atribuições das Divisões de Controle e Análise Processual” conforme Decreto nº 15.403/2018.

As aulas foram ministradas pelos técnicos da CGM, Milton Porfírio Alves e Louise Fernanda de Oliveira Araújo Gomes. O treinamento teve como objetivo a padronização dos processos de despesas e atividades desenvolvidas pelas Divisões de Controle e Análise Processual, tendo em vista as atribuições estabelecidas na Lei Complementar nº 767/2019 que instituiu o Sistema de Controle Interno no Município de Porto Velho, tais como atividades de controle objetivando a observância da legislação, a salvaguarda do patrimônio e a busca da eficiência operacional, controle sobre a execução do orçamento anual, acompanhamento na execução de contratos, entre outras.

Na ocasião o controlador geral, auditor Boris Alexander realizou a abertura e ressaltou a importância da participação dos servidores no treinamento, vez que os procedimentos dão aos servidores responsáveis pela análise dos processos uma maior segurança ao padronizar os atos praticados nos processos. Oportunidade também que agradeceu a presença de todos os servidores.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho