LAZER & SAÚDEProjeto Viver Ativo realiza aula com idosos no Parque Natural

13/Set/2019 - 11:03

Aulas servem para contribuir com o bem-estar e autonomia dos idosos



Por determinação do prefeito Hildon Chaves, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) e Secretaria de Assistência Social e Familia (Semasf), foi realizada nesta sexta-feira (13), uma aula de educação física do “Projeto Viver Ativo”, com os idosos do CRAS Dona Cotinha.

Visando promover o bem-estar e saúde dos idosos, professores do “Projeto Viver Ativo” da Semes, realizaram uma aula diferenciada com o grupo da melhor idade do CRAS, onde eles puderam realizar as práticas de educação física em contato com a natureza.

De acordo com a professora Patrícia Lemos “Estas aulas são uma forma de contribuir com a autonomia destes indivíduos, reinserindo eles na sociedade, hoje eles puderam ter um contato maior com a natureza ao mesmo tempo cuidando do bem-estar do corpo com as atividades físicas”, disse a professora.

Na programação os idosos puderam aproveitar o passeio realizando uma trilha ecológica e visitando o museu do parque. As aulas no CRAS Dona Cotinha acontecem todas as quartas e sextas a partir das 8h.

Comdecom


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho