A Prefeitura de Porto Velho, via Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família, na pessoa da secretária adjunta, Ana Maria Negreiros, assinou, na quarta-feira (12/6), em Brasília, o termo de adesão e participação ao ‘Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável’, da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, Família e Diretos Humanos (MMFDH).
A proposta do Programa Viver do MMFDH é ser referência no processo de otimização de oportunidades para inclusão digital e social, assegurando a participação da pessoa idosa, para elevar qualidade de vida. Os campos de ação, que podem ser ampliados de acordo com a necessidade e peculiaridade de cada município são na área de Tecnologia, Educação, Saúde e Mobilidade Física.
No termo de adesão, o MMFDH doa, ao município de Porto Velho, os equipamentos para iniciar a implantação do ‘Programa Viver-Envelhecimento Ativo e Saudável’, sendo eles: oito computadores, um retroprojetor, oito web cams e uma impressora. Em contrapartida, o Município se compromete a implementação do Programa, bem como, ser referência no processo de otimização de oportunidades para a inclusão digital e social da pessoa idosa, promovendo assim, um envelhecimento ativo e saudável da população de Porto Velho.
No ato de assinatura do termo de adesão, estavam presentes o Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, Família e Diretos Humanos (MMFDH), Antônio Costa, a secretária adjunta, Ana Maria Negreiros, a diretora de Proteção Social Básica, Adriane Soares, e o assessor técnico Massimo Araújo, da Semasf.
“Com os equipamentos recebidos do ‘Programa Viver - – Envelhecimento Ativo e Saudável’ do MMFDH, vamos montar o curso de Informática no Centro de Convivência do Idoso”, disse Ana Negreiros.
Comdecom