O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), iniciou nesta terça-feira (4/6), às 8h, na Praça CEU, na rua Antônio Fraga Moreira, bairro Juscelino Kubitschek, o Fórum Municipal de Assistência Social e Assembleia Eleitoral, para eleger os representantes da sociedade civil para compor o CMAS, para a gestão 2019/2021. O encerramento do fórum será às 17 horas.
O Fórum Municipal de Assistência Social e a Assembleia Eleitoral elegerá sete representantes da sociedade civil, entre representantes de entidades, organizações de assistência social, organizações de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e organizações de usuários e seus suplentes.
O secretário da Semasf e a secretária adjunta, Claudi Rocha e Ana Maria Negreiros, respectivamente, estiveram presentes no evento, saudaram os participantes e colocaram a Semasf à disposição, para apoiar o conselho para desenvolver plenamente suas atividades. “Apoiar os conselhos para desenvolver suas atividades de forma plena é uma determinação do prefeito Hildon Chaves”, disse o secretário Claudi Rocha.
A presidente do CMAS, Waldemarina Galvão, lembrou a todos que a função do Conselho é, dentre outras, definir as prioridades da política de Assistência Social no município, estabelecer as diretrizes a serem observadas na elaboração do Plano Municipal de Assistência e aprovar a Política Municipal de Assistência Social, devendo ser elaborada em consonância com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS), na perspectiva do SUAS e com as diretrizes estabelecidas pelas Conferência Municipal de Assistência Social.
Comdecom