Acontece neste domingo (7/4), no Mercado Cultural, a 2ª Roda Cultural de Porto Velho. O evento receberá pinturas, teatro, literatura, grafite, aquarelas e apresentação musical e, ainda, exposição de artesanatos diversos, entre outros. O início será às 16h, com entrada gratuita.
A ação, que surgiu após o chamamento público para ocupação dos boxes do Mercado Cultural, pela Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), é uma idealização da ocupante Eva Dlong, que criou o projeto ‘Dlong Street’.
Segundo o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, o objetivo de Eva Dlong é promover, a cada trimestre, um evento cultural aberto ao público. "Já é um grande resultado do movimento popular e cultural dentro do próprio Mercado".
"Eva Dlong é uma menina jovem, com uma visão ampla das coisas, ambiciosa e de muito futuro na área da cultura. Esperamos que ela não deixe a 'peteca cair', pois é um segmento muito difícil, sem muito retorno financeiro. Mas, ela está dando vida ao Mercado Cultural com suas ideias", elogiou Ocampo.
Através da Funcultural são ofertados, à organização da 2ª Roda Cultural, as barracas personalizadas, equipamentos de som, banheiros químicos e grades.
Sobre o Dlong Street
O objetivo do Dlong Street é proporcionar uma nova etapa de vivências culturais regionais e agregar novas influências culturais para a cidade, abrindo horizontes e buscando novos conceitos a serem expostos, ampliando a visão para o publico tendo em vista à arte urbana dentre outros.
Comdecom