O secretário de educação do Município, Márcio Félix, recebeu, nesta quarta-feira (3/4), em seu gabinete, as vereadoras Elis Regina e Ada Dantas e parte dos trabalhadores da empresa Flecha, que buscavam informações sobre os pagamentos efetivados e possíveis pendências.
Acompanhado da equipe técnica, o secretário esclareceu que todos os faturamentos entregues pela empresa foram devidamente pagos, estando em aberto apenas janeiro e fevereiro. Alguns bloqueios foram recomendados pela Justiça, devido ausência de documentação necessária.
Os trabalhadores reclamaram estar seis meses sem salários. “Situação que infelizmente não cabe ao Município resolver, já que a parte da prefeitura já foi efetivada. O que está em aberto é justamente porque a empresa não cumpriu com suas obrigações”, relatou o secretário.
As vereadoras solicitaram os processos para conferência dos documentos apresentados pela empresa, o que foi devidamente encaminhado. “Estamos à disposição para todos os esclarecimentos”, disse ele.
As vereadoras agradeceram a receptividade do secretário e pediram que o titular da Semed, que assumiu o cargo na última quarta-feira, se empenhasse ao máximo para que toda essa problemática do transporte escolar seja solucionada nos próximos dias.
Comdecom