PROJETOPrefeito e secretário discutem organização de evento internacional ‘Amazônia + 21’

25/Fev/2019 - 11:47

A ideia é buscar ações inovadoras sustentáveis, para mudar Porto Velho. Evento será em maio de 2020

A Prefeitura de Porto Velho começou a organizar o ‘Amazônia + 21’, com objetivo de criar, articular e mobilizar comunidades capazes de transformar positivamente o ambiente amazônico. O evento, previsto para acontecer em maio de 2020, envolve todas as secretarias municipais e foi apresentado pela Agência de Desenvolvimento de Porto Velho nesta segunda-feira (25/2).

Conforme o prefeito Hildon Chaves, para a realização do evento, é necessário apenas o que a própria gestão já está fazendo, só que de forma mais completa e eficiente. “Um projeto dessa natureza nos coloca em linha com o que deve ser feito, e bem feito. Temos plenas condições de realizar e transformar a cidade, começando pelo centro e depois se afastando para os bairros”, disse o prefeito.

‘Amazônia + 21’

É um fórum internacional permanente de diálogos, que busca e fortalece uma identidade cultural e econômica, com novos modelos de desenvolvimento regional sustentáveis, para a região Amazônica. A ação envolve os governos, o setor produtivo, academia, sociedade civil organizada e fomento. A ideia é que o fórum seja realizado a cada dois anos.

É esperada a participação de cientistas, pesquisadores, especialistas, empresários, empreendedores, investidores, órgãos de fomento, governantes e chefes de Estado, totalizando cerca de até 3 mil pessoas, durante três dias, além de transmissão pela internet.

Segundo Marcelo Thomé, presidente da Agência de Desenvolvimento, é uma iniciativa que discutirá, de forma sustentável, a preservação e o desenvolvimento. “A posição de Rondônia na Amazônia Legal é privilegiada e vamos trabalhar as temáticas de negócios sustentáveis, cultura, sociedade, ecologia, diversidade, ciência e tecnologia e ‘funding’(diz respeito a captação de recursos para investimento). Agora, toda a prefeitura estará unida, trabalhando ainda mais para transformar Porto Velho. E queremos ainda captar recursos com a iniciativa privada”, diz Thomé.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho