Coordenado pela Semur, a atividade visa tornar as crianças mais sensíveis às problemáticas ambientais
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação Urbanismo (Semur), proporcionou uma manhã de entretenimento e contato com a natureza às crianças do Condomínio Porto Bello IV.
A atividade aconteceu no primeiro sábado de fevereiro (2/2), no Parque Natural Municipal, e atendeu mais de 60 crianças. Foram realizadas atividades recreativas, visitas ao museu, passeio na trilha, mesas de jogos, voleibol, berimbau, tirolesa, ping pong e outras dinâmicas. As crianças também receberam uma cartilha sobre Educação Ambiental.
A secretária da Semur, Márcia Luna, diz que envolver crianças em atividades temáticas e lúdicas faz com que elas assimilem o conhecimento consciente, em especial a consciência ambiental.
Semur/Comdecom