Iniciativa garantiu mais qualidade e melhor estrutura para os alunos
Após diversas visitas do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, às unidades escolares, foi diagnosticado que muitas extensões escolares, criadas ao longo dos anos e mantidas pela prefeitura, não ofereciam qualidade e estrutura necessárias. Sob sua orientação, a equipe pedagógica e administrativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou um grande plano de reordenamento.
O resultado foi visto em pouco tempo e teve a aprovação dos pais e familiares, que tiveram suas crianças remanejadas para escolas maiores e mais completas. “Tínhamos unidades com problemas na rede elétrica, com falta de água, banheiros em péssimas condições, em algumas sem espaço algum para a socialização das crianças, sem espaço até mesmo para o próprio administrativo da escola. Solucionamos tudo isso e ainda geramos uma grande economia para o Município”, disse o secretário da Semed, César Licório.
Segundo ele, em um ano, só em aluguel, a Prefeitura economizou mais de R$ 540 mil. “Nesse valor não estão incluídos os gastos com energia elétrica e manutenção. É um valor considerável e o mais importante hoje essas crianças estão num ambiente mais seguro e com mais possibilidades”, observou.
Comdecom