AGRICULTURALançamento da 2ª etapa do programa Pró-Café em Porto Velho

11 / Fev / 2019 - 09:20
Ver foto de capa

Pequenos produtores rurais da Vila da Penha receberam quase 27 mil mudas de café clonal

Os pequenos produtores rurais da Vila da Penha, que fica cerca de 210 quilômetros de Porto Velho, receberam quase 27 mil mudas de café clonal. A iniciativa é da Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric). Na oportunidade, foi feito lançamento da 2ª etapa do programa Pró-Café.

Na 1ª etapa do programa, em 2017, as mudas foram compradas com recursos próprios da Prefeitura. Nessa 2ª fase, a compra foi feita com recursos da Prefeitura e com emendas parlamentares do ex-deputado federal Luiz Cláudio, e do ex-deputado estadual Ribamar Araújo.

O subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, disse que os investimentos na aquisição de mudas de café clonal, devem fortalecer o plantio e a renda da agricultura familiar. “No ano passado, foram entregues 600 mil mudas e, nesta nova etapa, entregaremos 650 mil. As mudas são feitas com clones selecionados oriundas de um viveiro do município de Alta Alegre dos Parecis”, comentou o subsecretário.

A Semagric conta com apoio logístico de transporte da Emater, Seagri, Incra, e com a assistência de pesquisa da Embrapa. Estiveram presentes no lançamento do programa Pró-Café 2018/2019: Frederico Botelho – chefe de tecnologia Embrapa, Lélio França- Administrador do distrito de Abunã, Ilton Neves – Gerente Regional da Emater, Humberto Clímaco – Secretário de Agricultura do Município de Nova Mamoré, Edson Vanderlei – Vice-coordenador Ceplac, Rogério Costa – Pesquisador da Embrapa, Luiz Pires – Vice-Presidente da Associação Braço Forte, Vereador Bengala, Emerson Lira – superintendente Senar, Deputado Estadual Chiquinho, e o superintendente do Incra, Erasmo Tenório da Silva.

Comdecom

Lançamento da 2ª etapa do programa Pró-Café em Porto Velho

11 / Fev / 2019 - 09:37

Agricultura

.