www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo
×
Secretarias

SEMED
Jornada Pedagógica aborda a BNCC para a Educação Infantil

01/Fev/2019 - 14:26

Em foco está a Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil

Continua acontecendo, em Porto Velho, a Iª Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino da capital. Desta vez, destinada para os professores da Educação Infantil. O evento, realizado nesta sexta-feira (01/02), é resultado de iniciativa da Secretaria de Educação (Semed), com objetivo de capacitar professores para o início do ano letivo, previsto para o próximo dia 6 de fevereiro.

Segundo Gláucia Negreiros, secretária adjunta da Semed, o encontro é uma oportunidade de interação entre os profissionais, para planejamento de metas de sucesso para a aprendizagem e o desenvolvimento infantil.

Durante a Jornada, estão em foco palestras sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Educação Infantil, aprovada recentemente no Brasil, através de palestras coma professora doutora Elizane Nunes, da Universidade Federal de Rondônia (Unir), e das articuladoras da BNCC de Ariquemes, professoras Marina Florismar e Juverlande Nogueira.

Programação

A agenda segue com os professores do 1º e 2º anos na segunda-feira (04/02), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório do Sintero.

No período da noite, no mesmo dia, a formação será para professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), das 19h às 22h, no Teatro Banzeiros.

O encerramento da agenda será com professores do 3º ao 5º anos, no dia 05/02, das 8h às 12h e das 14h ás 18h, no Auditório do Sintero.

Comdecom

Compartilhe nas redes:

Jornada Pedagógica aborda a BNCC para a Educação Infantil

01/Fev/2019 - 14:31

Fotos: Medeiros


Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2025 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI