Orientador social comunitário é quem auxilia no aprendizado de cidadania dos adolescentes
A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), por meio da Coordenação de Medidas Socioeductiva em Meio Aberto, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou, na última sexta-feira (23), uma oficina de capacitação para orientador social comunitário.
Cerca de 40 pessoas participaram da oficina que teve a coordenação da titular de Medidas Socioeductivas em Meio Aberto, Doricléia dos Santos, e ministrada pelas psicólogas Simone Santo e Luciana Fernandes, e pelo psicólogo, Tiago Siena.
O secretário da Semasf, Claudi Rocha, desejou um bom trabalho a todos e elogiou a disponibilidade das pessoas que ajudam a assistência social do município com o serviço de orientador social comunitário que é um trabalho prestado de forma voluntária, ou seja, sem remuneração.
O orientador social comunitário é quem auxilia no aprendizado de cidadania dos adolescentes, em especial aqueles que cometeram uma infração e receberam uma restrição de liberdade, e assim, aprender mais sobre suas responsabilidades e como ser cidadão. Interessados em conhecer esse serviço, procurar o Creas da Semasf, à Rua Geral Ferreira, 135, Bairro Agenor de Carvalho. E-mail: cemaspvh@bol.com.br, telefone (69) 3901 3228.
Comdecom