O secretário Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha, elogiou e agradeceu os artistas grafiteiros pelo trabalho implementado nos viadutos da cidade de Porto Velho durante o 1º Encontro Norte de Grafite – 1º Graffizônia. O evento foi realizado pelo Departamento Municipal de Políticas Públicas para a Juventude da Semasf e coordenado pelo artista grafiteiro Leandro Cunha Morais, o Dentinho.
O 1º Graffizônia reuniu artistas da região Norte e de outras regiões do país, tendo, inclusive, a participação de artistas da Bolívia e do Chile. O encontro foi realizado nos dias 20, 21, 22 e 23 de setembro, mas os trabalhos nos viadutos continuaram até esta terça-feira, 25. O propósito é embelezar com motivos amazônicos os viadutos da cidade.
A Semasf apoiou a ação fornecendo passagens para os artistas virem a Porto Velho, e um ônibus para trazer os artistas grafiteiros do estado do Acre. “Todas as iniciativas do Departamento Municipal de Políticas Públicas para Juventude terão nosso incentivo e apoio”, disse o secretário.
Claudi Rocha agradeceu ao prefeito Hildon Chaves, que, segundo ele, não mediu esforços para realizar o evento com o intuito de transformar a entrada da cidade de Porto Velho. O secretário destacou ainda a participação das secretarias Semdestur e Sema pelo apoio.
Comdecom