Os espaços estão sendo ocupados por meio de chamamento público
Na manhã desta terça-feira, 18, a Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), entregou as chaves dos boxes do Mercado Cultural para três novos permissionários. Os empreendedores que vão expor e vender seus produtos são Geraldo Rocha, Diogo Tolentino e Eva Lorrana.
De acordo com o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, esta é a primeira vez em que os boxes são ocupados de forma democrática, via chamamento público, com projetos condizentes à área cultural.
As salas serão utilizadas pelos permissionários por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, com pagamento de uma taxa de R$ 300 mensais. "Queremosavivar a área cultural da capital, atrair os turistas emovimentar o Mercado Cultural durante o dia e ànoite", declarou.
Ocampo lembrou que são cinco boxes e, neste momento, dois ainda estão disponíveis para o recebimento de propostas. Um novo chamamento será aberto em breve para estas unidades, de acordo com o presidente da Funcultural.
Novo edital
Ocampo afirmou que foi lançado um outro edital de Chamamento Público para o recebimento de propostas para um restaurante/bar e um para venda de Açaí da Amazônia. “Cada projeto vencedor vai assumir uma responsabilidade sobre o espaço, com investimento em manutenção da estrutura do Mercado Cultural", observou Ocampo.
Comdecom