www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo
×
Secretarias

CANAIS
Primeiro Ecoparque Municipal da gestão Hildon Chaves será inaugurado na sexta, 06

31/Mar/2018 - 10:33

Será uma área de socialização para cultura e lazer

Na próxima sexta-feira, 6, o prefeito Hildon Chaves inaugura o primeiro Ecoparque Municipal de sua gestão, na avenida Campos Sales, esquina com a rua Paraguassu, Bairro Novo Horizonte, na zona Sul. Será uma área de socialização para lazer e cultura, com equipamentos para a prática de atividades físicas, belas paisagens para fotografias e pista de caminhada. O trabalho está sendo executado pelos técnicos da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).

A escolha do espaço para instalar a área de preservação se deu, segundo o secretário da Sema, Robson Damasceno, por ser uma área de canal que já sofreu diversas tentativas de invasão, bem como por trazer insegurança aos moradores da região devido a falta de iluminação, e ainda por ser um lugar insalubre, já que muitas pessoas depositavam lixo, detritos e restos de animais.

“ O Prefeito Hildon Chaves afirmou que queria esses espaços urbanos ocupados para evitar que continuassem a ser esconderijos de pessoas de má índole, assim como depósitos de lixo. Então, técnicos estudaram uma forma de resolver a questão, chegando à concussão que essa seria uma das melhores alternativas”, frisou.

Os ecoparques têm como objetivo a conservação e a preservação dos recursos naturais no entorno dos canais urbanos, atendendo a legislação ambiental.

Fonte: Sema

Compartilhe nas redes:

CANAL

31/Mar/2018 - 10:53

Fotos: Semas


Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2025 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI