Prefeitura e SEMED divulgam ferramenta para pesquisa da demanda por cursos na EaD em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED convida a comunidade a participar de um levantamento da demanda pelos cursos de graduação, pós-graduação que poderão ser ofertados na modalidade à distância em todo território de Porto Velho.

A ferramenta de pesquisa para a criação desses indicadores foi lançada pelo Polo de Apoio Presencial do Sistema da Universidade Aberta do Brasil – UAB, com objetivo de mapear a demanda e nortear a possibilidade de abertura de novos cursos de graduação e pós-graduação para o segundo semestre de 2018 em parceria com a Capes e Instituições Públicas de Ensino Superior – IPES.

O formulário pode ser respondido por estudantes que concluíram o ensino médio, professores que desejam obter segunda licenciatura e outros membros da comunidade interessados na Educação Superior à Distância.

O questionário é simples. Basta acessar o link, incluir algumas informações de dados pessoais, formação escolar, atuação profissional e a escolha do curso desejado.

O período da pesquisa será de 21/03 a 20/04 do corrente ano.

O polo da UAB, localizado no Centro de Formação dos Profissionais da Educação - CFPE, na rua José do Patrocínio, 512, entre as ruas Rogério Weber e Euclides da Cunha, criado através de convenio entre a Prefeitura de Porto Velho e a Capes/MEC.

Participe, cadastrando o curso de seu interesse no link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdgrfiClPmPHzdwphWXiroZys1GjclUliqOCrAoXv3VutTu6w/viewform?c=0&w=1

UAB

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância.

O Sistema UAB foi instituído pelo Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006, para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Brasil. Incentiva a colaboração entre a União e os entes federativos e estimula a criação de centros de formação permanentes por meio dos Polos de Apoio Presencial em localidades estratégicas.

A UAB propicia a articulação, a interação e a efetivação de iniciativas que estimulam a parceria dos três níveis governamentais (federal, estadual e municipal) com as universidades públicas e demais organizações interessadas.

A prefeitura de Porto Velho através da Secretaria de Educação firmou o termo de adesão em 2008, instalando no Centro de Formação de Profissionais da Educação – CFPE o Polo de Apoio Presencial do Sistema da Universidade Aberta do Brasil UAB/Capes.


FONTE: Assessoria de Imprensa da CAPES e Prefeitura de Porto Velho.