www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

SAÚDE
Município recebe carregamento de soro para abastecer as UPAs

03/Nov/2017 - 12:50

Semusa informa que vem reduzindo burocracia e entraves para novas aquisições

A Semusa (Secretaria Municipal de Saúde) de Porto Velho iniciou nesta sexta (3), a distribuição de novo estoque de soro fisiológico e soro glicosado para serem utilizados nas unidades de pronto atendimento. De acordo com o secretário Orlando Ramires, são 200 mil frascos contendo 250 e 500 mililitros de soro para serem administrados em pacientes durante quadros de observação ou para ajudar a “pegar” a veia para aplicação de outro medicamento.

O caminhão com os produtos foi descarregado esta manhã no almoxarifado da Semusa, no bairro Nova Porto Velho, e dali os produtos foram encaminhados às unidades. Os soros, dentre outros produtos importantes para o funcionamento da saúde, estavam em falta, mas Ramires diz que, a partir de agora, o fornecimento está se normalizando. O estoque é suficiente para suprir as unidades por um período de no mínimo seis meses.

“Tivemos muitos problemas de fornecimento, mas estamos contornando cada situação. Por exemplo, não temos mais nenhum processo de licitação em julgamento, o que significa um alívio muito grande para a gente”, cita o titular da Semusa, sempre destacando o empenho do prefeito dr Hildon Chaves para melhoria da gestão da saúde no município.

O mesmo está sendo feito em relação às demais aquisições necessárias ao funcionamento da saúde pública de Porto Velho. O secretário Orlando Ramires espera para os próximos dias a chegada de um carregamento de um milhão de comprimidos de captopril, medicação para tratamento de pressão alta.

Fonte: Semusa

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI