Mais uma missão da Marinha leva assistência médica e odontológica às comunidades do baixo Madeira
O prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, foi recebido na tarde de sexta-feira (2), pelo almirante Luis Antônio Rodrigues Hecht, comandante do 9º Distrito Naval com sede no Amazonas, que cumpre missão em Rondônia com sua equipe a bordo da lancha Multirum II.
“É uma visita de reconhecimento e preparatória para uma grande operação que vai ser feita. Eles pretendem trazer um navio hospital para cá agora na primeira quinzena de julho para prestar atendimentos médicos e odontológicos, entre outros às populações ribeirinhas do Município”, declarou o prefeito.
Dr Hildon avalia que a Marinha do Brasil realiza um trabalho muito importante nessa região com o navio hospital. “É um trabalho importante e tem que ser prestigiado, por isso estamos aqui com objetivo de recepcionar o almirante e sua equipe”, acrescentou.
Os dois ainda conversaram sobre a possibilidade de firmarem parceria num futuro próximo visando melhorar ainda mais o atendimento às comunidades do Baixo Madeira.
Por sua vez, Hecht informou que além das ações de fiscalização para garantir a segurança da navegação e o combate ao crime, a missão da Marinha também é prestar assistência de saúde nas localidades onde o Estado ou o Município têm alguma dificuldade para chegar.
“Em todas as cidades que a gente chega para fazer visita às nossas agencias e capitanias é muito importante conhecer o prefeito para que a gente possa estreitar os laços de amizade e juntamente com a prefeitura poder ampliar a nossa atribuição e a nossa atuação”, frisou. Disse ainda que a missão principal da Marinha é a defesa da pátria, mas também contribuir para com o desenvolvimento Nacional.
Na ocasião, o almirante Hecht também recepcionou a deputada federal Mariana Carvalho e seu irmão, o vereador Maurício Carvalho. Ambos enalteceram o trabalho da Marinha, especialmente a atenção dada a saúde dos ribeirinhos.
O encontro entre as autoridades terminou com um passeio de lancha no trecho entre a hidrelétrica de Santo Antônio e a ponte sobre o Rio Madeira.
FONTE COMDECOM