www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

AGRICULTURA FAMILIAR
Prefeitura e Incra juntos na feira do produtor toda quinta

04/Mai/2017 - 10:28

Apoio da Prefeitura tem sido fundamental para o transporte dos produtos do campo para a cidade

Trinta e nove agricultores dos projetos de assentamento Joana D'Arc II, III e setor Chacareiro, em Porto Velho, mais Paraíso das Acácias, Flor do Amazonas I, II e III de Candeias do Jamari estão comercializando seus produtos na Feira da Reforma Agrária que acontece toda quinta-feira no pátio do Incra, à avenida Lauro Sodré, próximo ao Parque de Exposições.

A produtora rural Maria de Lourdes Barbosa, do setor chacareiro em Porto Velho é uma delas. “Esse apoio no transporte de alimentos oferecido pela Semagric é uma coisa muito boa, só assim saímos das mãos dos atravessadores”, afirmou a produtora.

Para agricultora Mirian Rodrigues, agora ficou mais fácil escoar a produção de macaxeira, banana, e os embutidos. “Toda semana posso me organizar para poder vender meus produtos nas feiras livres da capital”, comentou Mirian.

Em visita à feira, o subsecretário municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Evaldo de Lima, pode comprovar de perto a qualidade dos produtos que são oferecidos pelos produtores. “Nessa parceria da Semagric e Incra, por meio do programa de agroindustrialização Terra Sol, e com o apoio da Emater, todos saem ganhando. Os produtores por venderem seus produtos fresquinhos, e a população que tem a oportunidade de comprar alimentos mais baratos e saudáveis”, comentou Evaldo.

“O prefeito dr Hildon Chaves prima pelas parcerias de sucesso e o Incra é um excelente parceiro dos agricultores familiares. A infraestrutura da feira é padronizada e adequada às normas de comercialização, de forma que se alcance o objetivo que é o de integrar os assentamentos da reforma agrária à cidade, oferecendo alimentos de boa qualidade, baixo custo, além de a agroindústria dos produtores familiares”, finalizou Hildon.

Texto e Fotos Comdecom

Twitter Whatsapp