SEMISecretaria Municipal de Integração

Álvaro Luiz Mendonça de Oliveira
Secretário de Integração


Álvaro Luiz Mendonça de Oliveira, porto velhense do bairro Olaria, bachacel em Análise de Sistemas, pela Pontifíca Universidade Católica de Campinas, especialista em Qualidade pela Universidade Estadual de Campinas, especialista em Marketing pela Fundação Escola Superior em Marketing, atualmente cursando Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas;

Apresenta experiência em Ambiente Multinacional, tendo laborado em diversas empresas no Estado de São Paulo, experiência em Gestão, desenvolvendo atividades na área comercial e de agronegócio;

Grande experiência em Gestão, atuação continuada em grandes empresas multinacionais, localizadas no Estado de São Paulo;

Grande experiência em Gestão Pública, tendo experiências anteriores na Secretaria Municipal de Administração - SEMAD, Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família - SEMASF, Secretaria Municipal de Trânsito - SEMTRAN, Secretaria Municipal de Obras Públicas e Pavimentação - SEMOB.

SEMI

A Secretaria Municipal de Integração foi criada pela Lei Complementar n° 650 de 08 de fevereiro de 2017, competindo-lhe auxiliar a Administração Municipal, formular e implantar a política municipal de desenvolvimento, dirigir o processo de elaboração, aprimoramento e implantação de planos, programas, legislação e projetos voltados ao desenvolvimento relativos à área ambiental.

Sua estrutura comporta a Subecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMA e a SubSecretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEMDESTUR.

Estrutura Organizacional
De acordo com a Lei Complementar Nº 760, de 07 de Maio de 2019. “Dá nova redação, acrescenta e altera dispositivos da Lei complementar nº. 648, de 06 de janeiro de 2017 alterada pela Lei Complementar nº 650, de 08 de fevereiro de 2017, Lei Complementar nº 652, de 03 de março de 2017, Lei Complementar nº 654, de 06 de março de 2017, Lei Complementar nº 689 de 31 de outubro de 2017, Lei Complementar nº 099, de 28 de abril de 2000 e dá outras providências.”

ANEXO VI -
SECRETARIA MUNICIPAL DE INTEGRAÇÃO
CARGO GRAT. QUANT.
SECRETÁRIO MUNICIPAL CC – 24 1
SECRETÁRIA EXECUTIVA DE GABINETE CC – 15 1
CHEFE DA ASSESSORIA TÉCNICA CC – 17 1
ASSESSOR DE ARTICULAÇÃO INDUSTRIAL CC – 13 1
ASSESSOR DE PRODUÇÃO E ABASTECIMENTO CC – 13 1
ASSESSOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS CC – 13 1
ASSESSOR DE FOMENTO ECONÔMICO CC – 13 1
SECRETÁRIA DE CONSELHO CC – 1 4
DIRETOR DO DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO CC – 17 1
GERENTE DA DIVISÃO DE INFRAESTRUTURA CC – 11 1
GERENTE DA DIVISÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO CC – 11 1
GERENTE DA DIVISÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA CC – 11 1
GERENTE DA DIVISÃO DE PATRIMÔNIO CC – 11 1
GERENTE DA DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS CC – 11 1
GERENTE DA DIVISÃO DE CONTROLE E ANÁLISE PROCESSUAL CC – 11 1
SUBSECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SÓCIO ECONÔMICO E TURISMO CC - 23 1
SECRETÁRIA EXECUTIVA DE GABINETE CC - 15 1
ASSESSOR TÉCNICO NÍVEL II CC – 15 1
ASSESSOR TÉCNICO ADMINISTRATIVO CC – 13 1
ASSESSOR NÍVEL I CC – 10 7
ASSESSOR NÍVEL II CC – 8 3
SUPERVISOR DE FEIRA CC – 6 6
SUPERVISOR DE MERCADO CC – 6 3
RESPONSÁVEL PELO PROTOCOLO CC – 1 1
SECRETÁRIA CC – 1 2
DIRETOR DE DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO CC – 17 1
GERENTE DA DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL E INDUSTRIAL CC – 11 1
GERENTE DA DIVISÃO DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO CC – 11 1
GERENTE DA DIVISÃO DE FOMENTO AOS PERMISSIONÁRIOS DOS ESPAÇOS PÚBLICOS CC – 11 1
GERENTE DA DIVISÃO DA PRAÇA CEU CC – 11 1
ASSESSOR NÍVEL III CC – 6 2
DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE FOMENTO AO TURISMO CC – 17 1
GERENTE DA DIVISÃO DE PROMOÇÃO DO TURISMO CC – 11 1
GERENTE DA DIVISÃO DE INFORMAÇÕES E PROJETOS TURÍSTICOS CC – 11 1
DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE TRABALHO CC – 17 1
GERENTE DA DIVISÃO DO SINE DA – CENTRAL CC – 11 1
GERENTE DA DIVISÃO DO SINE DA – ZONA LESTE CC – 11 1
GERENTE DA DIVISÃO DO SINE DA – ZONA SUL CC – 11 1
ASSESSOR NÍVEL III CC – 6 2
SUBSECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL CC - 23 1
SECRETÁRIA EXECUTIVA DE GABINETE CC – 15 1
ASSESSOR TÉCNICO NÍVEL II CC – 15 1
ASSESSOR TÉCNICO ADMINISTRATIVO CC – 13 1
ASSESSOR NÍVEL I CC – 10 10
ASSESSOR NÍVEL III CC – 6 5
RESPONSÁVEL PELO PROTOCOLO CC – 1 1
SECRETÁRIA CC – 1 2

Endereço: Rua Brasília, 2512 sub esquina com Duque de Caxias – Bairro São Cristóvão
Atendimentos: de Segunda a Sexta Feira das 08:00 as 14:00 Horas.
Telefone:(69) 3901-1331

SEMI/SEMA

A Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMA está vinculada à Secretaria Municipal de Integração - SEMI, sendo reestruturada através das Leis Complementares n° 648 de 06 de janeiro de 2017 e n° 650 de 08 de fevereiro de 2017, e tendo por finalidade a gestão e implementação da política de proteção, conservação e melhoria do meio ambiente do Município, para consecução de atividades de natureza local nos termos das competências constitucionais e da Lei Orgânica do Município, o exercício de ação fiscalizadora de observância das normas contidas na legislação ambiental, exercendo o poder de polícia nos casos de infração a legislação ambiental.

MISSÃO

Promover a Gestão Pública Ambiental com eficiência e efetividade, implantando e implementando ações, projetos e programas com vistas ao fortalecimento da Qualidade Ambiental e Desenvolvimento Sustentável do Município.


VISÃO

Em 2020, ser referência na região norte em gestão pública ambiental.

Portal de Serviços: sema.portovelho.ro.gov.br


Alexandro Miranda Pincer
Subsecretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Alexandro Miranda Pincer, nomeado Subsecretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMA. É servidor efetivo do quadro da Prefeitura de Porto Velho, nomeado em 25/05/2012, no cargo de Assistente Administrativo tomou posse em 11/06/2012.

Graduado em Ciências Contábeis, pela Faculdade Interamericana de Porto Velho/RO.

Nomeado para exercer o cargo em comissão de Chefe da Divisão de Fiscalização de Contratos, da Secretaria Municipal de Administração/SEMAD, entre 2013 a 2016.

Nomeado para exercer o cargo em comissão de Gerente de Divisão de Fiscalização de Contratos, da Secretaria Municipal de Administração/SEMAD, entre janeiro e fevereiro de 2017;

Nomeado para exercer o cargo em comissão de Assessor, da Secretaria Municipal de Administração/SEMAD entre março a maio de 2017;

Nomeado para exercer o Cargo em Comissão de Diretor de Departamento de Administrativo e Finanças, da Superintendência Municipal de Gastos Públicos – SGP, entre junho de 2017 a março de 2018;

Nomeado para exercer o Cargo em Comissão de Diretor do Departamento Administrativo, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família – SEMASF, entre setembro de 2018 a agosto de 2019.

Portal de Serviços: sema.portovelho.ro.gov.br

Email: semapvh@hotmail.com


Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho

Euzébio Lopes Novais
Subsecretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho

Euzébio Lopes Novais, Drt.1095-RO – Jornalista. Atuou como Secretario Municipal de Educação no Município de Candeias do Jamari por 9 anos de forma alternada. Foi Diretor do SINE Municipal de Porto Velho no exercício de 2018.

​Nomeado para exercer o Cargo em Comissão de Subsecretario, CC-23, da Subsecretaria Municipal de Industria, Comercio, Turismo e Trabalho - SEMDESTUR/SEMI, a partir de 29.06.2018, conforme Decreto n° 3.166/I de 29.06.2018.

Portal de Serviços: semdestur.portovelho.ro.gov.br

logotipo da prefeitura de porto velho