MELHORIAPrefeitura limpa canal e ruas na Baixa da União

16/Fev/2017 - 14:50

Semusb investe em recuperação e aquisição de equipamentos para garantir limpeza

A prefeitura de Porto Velho iniciou na manhã desta quinta-feira [16], através da Secretaria de Serviços Básicos, limpeza e desobstrução de vias, principalmente de um canal na rua Jaci Paraná, no bairro Baixa da União. Desde a histórica enchente do rio Madeira, ocorrida em 2014, que inundou o centro histórico da cidade, essa é a primeira vez que se intervém na região.

Os trabalhos, que podem terminar até sábado, resultarão na melhoria da aparência, de saneamento e saúde pública a moradores de ruas como Prudente de Moraes, José de Alencar, Presidente Dutra, Rogério Weber entre outras.

A Semusb está retirando mato, entulho, limpando 'bocas de lobo', especialmente desobstruindo o canal, numa extensão de um quilômetro. Na região há prédios públicos importantes como do Tribunal de Justiça do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral e Justiça Federal, entre inúmeras residências.

O secretário Wellen Prestes disse que o prefeito Hildon Chaves determinou trabalhos de limpeza na rua Prudente de Moraes da rodovia BR-364 até o centro de Porto Velho, “trabalho que começamos por aqui, onde o quadro é mais crítico”. Ele disse também que já há previsão de investimentos para dinamizar a atuação de sua secretaria. “Dr Hildon autorizou a recuperação e também aquisição de equipamentos, o que estamos fazendo”.

Segundo Prestes, “não queremos cometer o erro dos últimos anos de iniciar frentes de trabalho e interrompê-las para começar outras porque isso não dá certo e os problemas não se resolvem, se acumulam. Só temos um caminhão limpa-fossa, por exemplo, que só é removido depois de terminar o que começou. Por isso, a população pode ficar tranquila que vamos chegar onde for preciso”.

Outras frentes

A Semusb está também com trabalhos de poda de árvores nos circuitos carnavalescos os blocos como Banda do Vai Quem Quer e Galo da Meia Noite vão passar. Atua ainda com obras e manutenção de ações no Parque Circuito, na avenida Lauro Sodré até o aeroporto, Rio de Janeiro, Espaço Alternativo, além das praças, avenida Imigrantes, entre outros logradouros.

Texto e fotos Comdecom