O prefeito de Porto Velho Mauro Nazif se reuniu com o presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam), José Carlos Couri, para apresentação de um balanço de atividades e gestão do plano voltado para os colaboradores da prefeitura. A reunião foi realizada na segunda-feira (23), na sede da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Sempla).
“O objetivo dessa reunião é analisar a caminhada até o presente momento. Obter os resultados do trabalho executado na parte de Assistência Saúde desenvolvido pelo Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho. O servidor que adere à assistência do Ipam pode realizar consultas, exames simples e de alta tecnologia, realizar cirurgias, internações, procedimentos odontológicos, atendimento psicológico, nutricional e tantos outros benefícios. Os serviços prestados são de alta qualidade. E pudemos ver que a área financeira da Assistência dos Servidores está equilibrada”, disse o prefeito Mauro Nazif.
O presidente do Ipam, José Carlos Couri, contou durante a apresentação que o instituto é dividido em duas áreas, uma delas é a assistência em saúde, em que o servidor paga apenas 7% de seu salário para ter direito aos benefícios assistenciais para si mesmo e para a sua família. “Tivemos diversos avanços obtidos durante a atual gestão, conseguimos restaurar a credibilidade perante os profissionais de saúde no mercado. Havia um desgaste entre os médicos e demais prestadores de serviços.
Pegamos o instituto em um a situação crítica financeira e hoje vemos um equilíbrio financeiro. Também tivemos um aumento do número de profissionais e na qualidade dos serviços prestados pela rede credenciada. A agregação de serviços auxiliares como os de psicólogos, nutrição e fonoaudiologia e, ainda, o enfoque nos serviços odontológicos com três mil atendimentos ao mês, com valor de custo fixo para o Ipam e sem valor para o servidor”, afirmou.
A reunião contou também com a presença do Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Jorge Alberto Elarrat Canto, do adjunto da Sempla, José Rocha de Albuquerque, e do presidente do Conselho Municipal de Previdência do Ipam, Zenildo de Souza Santos.
Texto Rebeca Barca | Fotos Roseval Guzo